NOTÍCIAS

Ordem judicial proíbe montarias

Programação será feita com provas funcionais.

 

O presidente do Rodeio de Limeira, Marcelo Coghi, anunciou as mudanças na programação do Rodeio de Limeira 2014, principalmente dentro da arena. 

Perante decisão judicial, não haverá montarias em touros na edição deste ano. Segundo a organização, a AICAL (Associação Independente dos Cavaleiros de Limeira) cumpre decisão judicial, decorrente de uma ação movida em 2006 contra o Clube dos Cavaleiros, por uma Associação de Proteção aos animais, da cidade de Santo André. 

A sentença que foi dada em 2008, já transitou em julgado, e não terá opção de recursos. Caso haja qualquer tipo de desrespeito, à essa decisão, a diretoria do evento deve arcar com uma multa de R$100 mil reais, por dia.

Marcelo, que assumiu a presidência do Rodeio Limeira em 2010, tentou reverter judicialmente a situação, “Não gostaria que acabassem as montarias, mas tenho que cumprir a decisão, a ação foi movida contra o Clube dos Cavaleiros e não contra a AICAL, mas o advogado que representa a empresa, explicou que nosso caso acaba sendo extensivo, passando para a minha administração”, ressalta.

Coghi afirmou ainda que a associação pretende estudar até 2015 quais medidas judiciais podem ser adotadas para as próximas edições do evento. "Na pressa, para este ano, é mais seguro cancelar, mas estudaremos outras formas de proceder para termos as provas novamente".

Além da diferenciada grade de shows, que visa atender toda família, com clássicos do sertanejo de raiz e do sertanejo universitário, o público vai acompanhar de perto, campeonatos de provas cronometradas, como a dos Três Tambores, Team Penning e Ranch Sorting, com grandes premiações em dinheiro e motos.

A expectativa de público, segundo a organização, é de 140 mil pessoas nas sete noites. O evento será realizado no Espaço Rodeio, na Via Jurandir Paixão, quilômetro 3, de 04 a 14 de setembro.

 
 

OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DO
RG ORIGINAL PARA ACESSO

ÁLCOOL PARA MENORES DE IDADE
É PROIBIDO

Realização

Local

Apoio

  • Rádio
  • TV

Patrocinadores

Todos os direitos reservados © copyright 2018 | RODEIO DE LIMEIRA
Desenvolvimento SPHERA

Top