NOTÍCIAS

Marcelo Coghi anuncia prova Ranch Sorting para Rodeio Limeira 2014

Team Penning e Três Tambores também fazem parte das provas funcionais

 

Para 2014, o Presidente da festa, Marcelo Coghi, anunciou as provas que devem fazer parte do cronograma. Provas funcionais, como, Três Tambores, Team Penning, e Ranch Sorting, serão apresentadas ao público.

 

Com o intuito de mostrar a função do cavalo e o desempenho dos competidores em menor tempo, as já conhecidas provas cronometradas estão sendo cada vez mais difundidas nos grandes Rodeios da região, e agora também em Limeira.
 
O charme e a elegância dentro a arena! Assim podemos definir a prova dos três tambores. É a única prova do rodeio em que a mulher pode mostrar todo seu potencial, e claro, com muita beleza. A corrida é contra o tempo, onde as competidoras contornam três tambores em um percurso pré-estabelecido. Caso venham a derrubar um destes objetos, serão penalizadas em cinco segundos, acrescidos em seu tempo final. Velocidade e entrosamento entre amazona e animal são fundamentais para marcar um bom resultado.
 
As outras duas modalidades, de origem nos Estados Unidos, trazem um pouco das atividades do Peão em campo para dentro da arena. Team Penning caracteriza uma competição de ritmo acelerado excitante que dá a uma equipe de três cavaleiros o tempo máximo de 90 segundos para separar três bovinos numerados de um rebanho de 30.
 
Pela primeira vez na história do Rodeio Limeira, a prova Ranch Sorting fará parte do espetáculo dentro da arena. O esporte que ganha cada vez mais adeptos no Brasil, consiste em doze bois, sendo dez desses animais, marcados por números de 0 a 9. Com a autorização do juiz e a partir da determinação do número sorteado, a dupla deverá transferir os animais de um curral para o outro em ordem crescente. Para dificultar a ação dos peões, os bois sem número de identificação não poderão passar do curral.  Uma prova de velocidade, que promete trazer ainda mais emoção para o público do Rodeio.
 
Em Limeira, a expectativa é que aproximadamente 50 competidoras participem das etapas classificatórias dos três tambores. Para Team Penning e Ranch Sorting, são esperadas 400 e 600 inscrições. Os melhores competidores de cada modalidade serão conhecidos nas noites do Rodeio Limeira. Ao todo 10 amazonas para prova dos três tambores e 15 conjuntos para os outros dois esportes.
 
Outro atrativo para esse ano são as premiações. Para a prova dos três tambores serão 15 mil reais de prêmios distribuídos para as cinco melhores competidores.  Team Penning e Ranch Sortinge três motos, além de premiação em dinheiro.
 

OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DO
RG ORIGINAL PARA ACESSO

ÁLCOOL PARA MENORES DE IDADE
É PROIBIDO

Realização

Local

Apoio

  • Rádio
  • TV
  • Portal

Patrocinadores

Todos os direitos reservados © copyright 2018 | RODEIO DE LIMEIRA
Desenvolvimento SPHERA

Top